Fale Conosco - Centro de Relacionamento
Orientação sobre serviços e oportunidades de negócios
Canal que estabelece o relacionamento entre o Banco do Nordeste e seus clientes atuais e potenciais, orientando-os sobre assuntos relacionados aos diversos ramos de negócio (crédito, captação de recursos) e serviços (bancários, culturais, institucional e de desenvolvimento social), bem como prestando aos cidadãos informações públicas custodiadas pelo Banco, em atendimento à Lei 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto 7.724.
Dentro do portfólio de serviços do Centro de Relacionamento com Clientes e Informação ao Cidadão, destacamos:
- Serviço de Apoio ao Cliente - SAC: atendimento receptivo voltado para serviços que envolvem a prestação de informações, esclarecimento de dúvidas e acatamento de sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Desde 01.12.2008, em adequação ao Decreto 6.523, o SAC Banco do Nordeste presta atendimento personalizado todos os dias da semana, 24 horas por dia;
- Serviço de Informação ao Cidadão - SIC: atendimento as demandas dos cidadãos conforme Lei nº 12.527/11, de 18/11/2011, promulgada pela Presidência da República, conhecida como Lei de Acesso à Informação(LAI), que entrou em vigor em 16/05/2012. A LAI regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e institui como princípio fundamental que o acesso à informação pública é a regra, enquanto o sigilo é somente a exceção;
- Atendimento Transacional e Reativo: envolve o fornecimento de informações sobre negócios e transações bancárias, serviços de emissão de boletos, campanhas sobre produtos e serviços, informações sobre pagamentos, atualização cadastral e orientações sobre transferências de recursos;
- Atendimento Eletrônico: fornecimento de saldos, extratos, aplicações, bloqueios e desbloqueio de cartões;
- Atendimento Ativo: envolve realização de serviços de aviso de reembolso, cobrança, oferta de produtos e serviços, indicação de oportunidades de relacionamento e realização de pesquisas de mercado e de satisfação;
- Atendimento Web: orientações via fale conosco, e-mail, campanhas por meio de e-marketing e orientações aos clientes sobre Nordeste Eletrônico;
Conheça os telefones do Atendimento ao Cliente ou se preferir, clique aqui para acessar o "Fale Conosco":
SAC BANCO DO NORDESTE | CENTRO DE RELACIONAMENTO BANCO DO NORDESTE |
Informações, Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Elogios, Suspensão ou cancelamento de contratos de serviços, Telefones das agências e Orientações sobre o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão. | Atendimento Eletrônico: Consulta de Saldos e Extratos, Desbloqueios de Cartões e Bloqueio de Cartão ou Cheque. Atendimento Personalizado: Consulta sobre negócios em análise para contratação e informações de negócios já contratados, Emissão de 2ª via de Boletos, Serviço de Apoio à Empresa e Internet. Informação sobre Contratação de produtos e serviços. |
Atendimento Personalizado: Disponível 24 horas, sete dias por semana. | Atendimento Eletrônico: Disponível 24 horas, sete dias por semana. Atendimento Personalizado: Disponível sete dias por semana, das 8h às 20h, com exceção da emissão de boletos que é de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. |
0800 728 3030 Permanece o mesmo número | 4020-0004 Capitais e Regiões Metropolitanas (tarifa de ligação local) 0800 033 0004 Demais Localidades |
ATENDIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU DE FALA Disponível 24 horas, todos os dias. Para utilizar este canal de comunicação é necessário um aparelho especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala conhecido como TDD. 0800 033 3031 |
Outras formas de contato:
- Escreva para relacionamento@bnb.gov.br
- Fax: 085 3251 6050
- Cx Postal 628 – Fortaleza-CE – Cep: 60.743-015
A partir de 02/01/2020 está disponível o "Não perturbe", que permite o consumidor cadastrar todos os telefones fixos e móveis, relacionados ao seu CPF, para bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado. O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro.