Grupos e Linhas Grupos e Linhas

O crédito na medida certa do seu empreendimento

O Banco do Nordeste é o agente financeiro que mais aplica recursos do Pronaf no Nordeste do Brasil, atendendo agricultores familiares que desenvolvem atividades agropecuárias e não agropecuárias utilizando-se, basicamente, de mão de obra familiar.

O programa é composto pelos grupos A, A/C, B e V (renda variável), de acordo com a renda bruta anual obtida pela unidade familiar, que é de até R$ 23.000,00 para o Grupo B e de até R$ 415.000,00 para o Grupo V (renda variável).

O PRONAF também disponibiliza linhas de crédito especiais para públicas e atividades específicas. Plano Safra 2020-2021- Saiba mais sobre o público-alvo e condições operacionais dos Grupos e Linhas do PRONAF - Quadro Resumo - Tabela. 

A atividade pesqueira também faz parte do rol de atividades que o Banco do Nordeste financia através das suas diversas linhas de crédito voltadas especificamente para os agricultores familiares, onde o financiamento contemplará a captura e/ou beneficiamento da pesca, inclusive por meio da metodologia do AGROAMIGO.