Centro Cultural Fortaleza - Literatura Centro Cultural Fortaleza - Literatura

Encontro de pessoas para compartilhar novas leituras e conhecimentos.

 

LITERATURA

SETEMBRO/2017

 

CLUBE DE LEITURA INSPIRAÇÃO NORDESTINA

 

Edição Jorge Amado

Dia 02, sábado, às 10h

 

A Biblioteca Inspiração Nordestina conta com uma acervo de mais de 20 mil exemplares. O Centro Cultural Banco do Nordeste convida para a segunda edição do Clube de Leitura, que se debruçará sobre os clássicos da literatura nordestina.

Num formato de círculo de leitura, os textos serão lidos em cada encontro e discutidos, sempre mediado por um convidado diferente. Nesta edição, vamos nos debruçar sobre a obra do baiano Jorge Amado, cuja obra foi reconhecida pelo Prêmio Camões. Primeiro em vendas de romance ficcional no Brasil. Autor de clássicos como

Capitães de Areia (1937), Tieta do Agreste (1977) e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1966). Polêmico, consciente, esse autor é um dos grandes responsáveis por compor o imaginário da brasilidade no país e no mundo. O encontro será mediado pela leitora e educadora Djânia Beserra.

Programação gratuita, livre, produzida pelo poeta e editor Talles Azigon. Classificação Indicativa: Livre. 90 min.

 

LITERATURA EM REVISTA

 

Leituras Dramáticas Ricardo Guilherme e Nelson Rodrigues

Dia 12, terça, às 17h30

 

O ato do texto, quando lido, colorido pela voz de um intérprete, a obra literária ganha mais tons, mais vida. Nesta edição, o Centro Cultural convida os atores Juliana Carvalho e 18 Ricardo Guilherme para fazer interpretação de textos autorais e do cronista pernambucano Nelson Rodrigues.

Na oportunidade, o ator, diretor e escritor cearense Ricardo Guilherme, lançará seu primeiro livro de contos, “Outros tantos de tanta estrada”, publicado pela editora Substância Programação gratuita, mediada e produzida pelo poeta e editor Talles Azigon. Classificação Indicativa: 12 anos. 90 minutos.