Eleição CAREF Eleição CAREF

Eleição do Conselheiro Representante dos Empregados no Conselho de Administração do Banco do Nordeste - CAREF

A eleição do Conselheiro Representante dos Empregados no Conselho de Administração é regida pelo presente Regulamento Eleitoral, observadas as regras estabelecidas nas Leis nº 13.303/2016, 12.353/2010 e 6.404/1976, nos seus respectivos Decretos Regulamentadores, na Portaria nº 026/2011, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, e no Estatuto Social do Banco do Nordeste do Brasil S.A.

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, na forma dos artigos 9° a 12 da Portaria MPOG nº 026/2011, designada nos termos do Art. 5º do Regulamento Eleitoral.

 

Edital de Convocação

Regulamento Eleitoral

Recurso Contra Impugnação do Resultado da Eleição

Recurso Contra Indeferimento-Impugnação de Candidatura

Requerimento de Impugnação de Candidatura

Requerimento de Impugnação do Resultado da Eleição

Requerimento de Inscrição de Candidatura

Especificações do Material de Campanha

Calendário Eleitoral

Candidatos Candidatos

Marizângela Dias Coelho

Nome: Marizângela Dias Coelho

Apelido (Opcional): Marizângela

Matrícula: F110000

Unidade de Lotação: Agência Juazeiro - BA

Cargo: Analista Técnico

Função: Gerente de Agência

 

Sou Marizângela Dias Coelho, pernambucana, natural de Petrolina/PE, mãe de uma linda adolescente de 16 anos. Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco e especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundacao Getúlio Vargas. Funcionária do Banco do Nordeste há mais de 20 anos, onde desempenhei as funções de Analista de Projetos; Gerências de Negócios em Superintendência e Agências; Gerente de Agências e Central de Crédito, participando da construção de muitos resultados importantes e sustentáveis, sempre por meio de parcerias com todo o corpo funcional e administrativo, prevalecendo todos os valores éticos que norteiam nossa conduta e se encontram referenciados em nossa instituição. Objetivando aumentar a participação democrática, um novo olhar, a sensação de pertencimento das colaboradoras com a representação feminina, venho disponibilizar minha firmeza, força e coragem para me apresentar como candidata à Conselheira, considerando os interesses de todos os empregados, e atuando com o máximo de dedicação e empenho, tal qual tenho feito em tudo que realizo, buscando sempre a integração e participação de todos empregados. As experiências e vivências agregadas em áreas distintas do BNB contribuirão no exercício das atribuições de Conselheira, pontuando nas deliberações a nossa participação e percepção. A disposição é de interagir, integrar e atuar sempre imbuída na construção de um Banco cada vez mais forte, sustentável e que cumpre a sua missão de desenvolvimento na Região Nordeste e norte de Minas e Espirito Santo. Busco e conto com o apoio de todos vocês: amigos, colegas, conhecidos e ainda não conhecidos, enfim, de toda a família que é o Banco do Nordeste, nossa segunda casa, que aprendemos a amar e ajudamos a construir a cada dia!

Vídeo:

Rheberny Oliveira Santos Pamponet
Foto enviada pelo candidato em desacordo com o art. 37 do Regulamento Eleitoral

Nome: Rheberny Oliveira Santos Pamponet

Apelido (Opcional):

Matrícula: F122971

Unidade de Lotação: Agência Camaçari - BA

Cargo: Analista Bancário

Função: Gerente de Negócios

 

Tenho 38 anos, sou formado em Matemática e Pós-Graduado em Controladoria e Finanças. Funcionário do BNB desde fevereiro/2005, sou gerente de negócios da carteira empresarial da Agência Camaçari - BA. Tive a honra de ser eleito, em fevereiro 2019, Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (CAREF) para o período de 2019/2020 com 3117 votos (74,29%) e, desde então, tenho me dedicado a exercer um mandato forte, transparente e representativo. No mandato, participo ativamente das pautas e me posicionei, com a altivez necessária, em todas as ocasiões (dentro e fora do conselho), como por exemplo, sendo contrário à mudança ostensiva de diretores e contrário à proposta de saída do Banco enquanto mantenedor da Camed. Busquei construir as pontes internas e externas necessárias para o bom aperfeiçoamento/exercício do cargo, dialogando com os colegas no dia-a-dia e unindo forças com outros representantes, a exemplo dos conselheiros das demais estatais e com as diversas entidades de classe. Acompanhei e defendi o BNB e seus funcionários nos mais diversos fóruns que tive a oportunidade de participar, ressaltando a importância das empresas e funcionários públicos para a construção de uma nação mais justa. Para além do desejo de continuar a servi-los como conselheiro, algo me motiva ainda mais a esta missão: a percepção de que persiste o cenário político, econômico e institucional ameaçador para empresas públicas, para o BNB e para o Nordeste, ensejando que tenhamos nestes espaços de representação pessoas que demonstrem mais do que boas intenções. O CAREF precisa ter aptidão para abarcar as diversas nuances técnicas, operacionais, sociais e políticas que permeiam as decisões estratégicas emanadas pelo Conselho, sabendo intermediar, com autonomia, integridade e coragem, os interesses dos seus representados e os da instituição. Neste sentido, acredito que o meu perfil acadêmico-profissional e minha experiência mediadora me certificam a essa nobre missão de representa-los no Conselho de Administração. Minha atuação permanecerá pautada no respeito e compromisso com cada funcionário e funcionária, com a defesa do BNB sustentável e gestor de políticas públicas de relevância para a Região, buscando supervisionar a gestão e primando por transparência e aprimoramentos para o alcance dos seus objetivos estratégicos, bem com uma governança alinhada com as melhores práticas. Conto, mais uma vez, com o apoio de vocês. Contem comigo sempre!

Vídeo:

O candidato optou pelo não envio do material