Empréstimo Ponte Empréstimo Ponte

O Empréstimo para Antecipação de Recursos.


Ninguém chega aonde quer chegar sem capital de giro. E o Banco do Nordeste facilita este caminho com o Empréstimo-Ponte  feito sob medida para  seu empreendimento, garantindo o dia-a-dia da sua empresa, na hora de antecipar recursos a serem liberados pelo Banco por conta de operações de sua responsabilidade.
   

Finalidade

Conceder empréstimo para antecipar recursos que serão liberados futuramente ao cliente por conta de operações de sua responsabilidade, contratadas e com garantias constituídas, inclusive operações de repasse de recursos em moeda nacional ou estrangeira ou operações sindicalizadas.


Público alvo

Empresas (empresários registrados na junta comercial e pessoas jurídicas, exceto cooperativas e associações) que atuem nos ramos agroindustrial, industrial, comercial ou de prestação de serviços, as quais não se enquadrem como microempresa nem empresa de pequeno porte.


Fonte de Recursos

Recursos internos, captados no mercado pelas agências e pela Superintendência de Operações Financeiras e Mercado de Capitais.


Limites de Crédito para a Fonte de Recursos do FNE

Até 100% do valor da operação contratada.


Prazo

Até 360 dias, sem carência.


Garantias

Fiança dos controladores pessoas físicas e/ou dos principais dirigentes da empresa, podendo, a critério do Banco, ser exigido garantias reais, fidejussórias e/ou garantias diferenciadas.


Encargos

Juros: Será informado pela agência.
IOF e tarifas: na forma das instruções em vigor.


Reembolso

O reembolso poderá ocorrer em prestações mensais, bimestrais, trimestrais, quadrimestrais ou semestrais ou em uma única prestação no final do prazo, exclusivamente mediante débito na conta corrente da mutuária, efetuando-se amortizações antecipadas obrigatórias a medida que ocorram as liberações da operação objeto da antecipação.


Desembolso

A operação será desembolsada em uma ou mais parcelas, de acordo com a necessidade de recursos pela mutuaria.