Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste lança Planos de Ação Territorial em Angicos, Assú e Mossoró

Natal (RN), 18 de novembro de 2019 – O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter) contempla os territórios do Sertão Central e Litoral Norte, Açu-Mossoró 1 e Açu-Mossoró 2. Neste sentido, os Planos de Ação Territorial (PATs) desenvolvidos em parceria com entidades, instituições, universidades, prefeituras, Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações e sindicatos ligados ao campo são lançados nesta segunda, 18, em Angicos, na terça-feira, 19, em Assú, e na quarta-feira, 20, em Mossoró.

Criado para contribuir com a organização, fortalecimento e elevação da competitividade de atividades agropecuárias características de cada região, dentro da área de atuação do BNB, que compreende os nove estados nordestinos, mais norte de Minas Gerais e Espírito Santo, o PRODETER Banco do Nordeste abrange projetos de apoio à bovinocultura leiteira implantados no Rio Grande do Norte, nos territórios do Alto Oeste, Seridó e Sertão do Apodi; um de mandiocultura, no Território Agreste e Litoral Sul, e um de avicultura, no Território do Trairi.

O Programa tem mais três eventos ainda este mês: no dia 26, em São Paulo do Potengi, ocorre o lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite do Território Potengi; no dia 27, em Touros, o Comitê Gestor do Território Mato Grande 2 lança o PAT da Fruticultura (banana, coco e caju) e, no dia seguinte, em João Câmara, o Plano de Ação Territorial da Cajucultura, do Território Mato Grande 1.

No Rio Grande do Norte, o Prodeter Banco do Nordeste chega a dez territórios, com 11 projetos beneficiando cinco cadeias produtivas, responsáveis pela maior parcela de renda e ocupação do homem do campo. Além de trabalhar para organizar as atividades escolhidas pelas próprias comunidades, o Banco tem papel fundamental para o êxito das ações com sua política de crédito.

Lançamento do PAT da Ovinocaprinocultura - Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte

Data: 18 de novembro de 2019

Horário: 14h

Local: UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido - Campus Angicos

Rua Gamaliel Martins Bezerra, nº 587, Alto da Alegria, Angicos-RN

 

Lançamento do PAT da Fruticultura (manga e banana) - Território Açu-Mossoró 2

Data: 19 de novembro de 2019

Horário: 9h

Local: Auditório da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Rua Sinhazinha Wanderley, nº 871, Centro, Assú-RN

 

Lançamento do PAT da Cajucultura - Território Açu-Mossoró 1

Data: 20 de novembro de 2019

Horário: 9h

Local: Estação das Artes Elizeu Ventania

Av. Rio Branco, Centro, Mossoró-RN