Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste oferece oportunidade de crédito durante Semana do MEI

São Luís, 21 de maio de 2019 - Microempreendedores individuais do Maranhão terão condições facilitadas para acessar ao crédito orientado e investir em seus negócios de forma mais adequada. A oportunidade será oferecida pelo Banco do Nordeste durante a 10ª Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI), entre os dias 20 e 24 de maio, em diversos municípios maranhenses. Os diferenciais do maior programa de microcrédito urbano orientado da América do Sul, o Crediamigo, serão apresentados em palestra intitulada “Microcrédito Orientado”, no dia 22, às 9h, na Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Trabalho e Cidadania, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís.

Durante a programação, os produtos e serviços do Crediamigo também poderão ser acessados imediatamente pelos interessados, por meio de estande instalado no local, com agentes de créditos preparados para o atendimento especializado. O programa disponibiliza capital de giro para investir em móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reformas de instalações e seguros de vida.  

"Apoiar e possibilitar o desenvolvimento dos microempreendedores urbanos é de extrema importância para o Banco do Nordeste. Temos a satisfação de dispor do Crediamigo, programa de microcrédito orientado, que se destaca por seu formato desburocratizado, ágil e que se adéqua aos diversos modelos de negócios dos microempreendedores", afirmou Hailton Fortes, superintendente do Banco do Nordeste.

No Maranhão, o Creadiamigo já aplicou R$ 366 milhões, por meio de 128 mil operações de crédito, somente este ano. Em toda a área de atuação do Banco do Nordeste – Região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, já foram emprestados R$ 3 bilhões em mais de 1,3 milhão de operações com microempreendedores urbanos.

Semana do MEI

A Semana do MEI é uma promoção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com diversas instituições que fomentam o microempreendedorismo. A programação tem o objetivo de incentivar a formalização, além de ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios do MEI, por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. No Maranhão, a instituição terá programação em 75 pontos de atendimento na capital e no interior.