Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste premia três empresas pernambucanas em evento no Recife

Recife, 21 de julho de 2017 - O Banco do Nordeste premiou três empresas pernambucanas nesta sexta-feira, 21, vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), em Recife. 

Os troféus foram entregues às empresas: Mercadinho 3G, GF Fit Academia e à Ekaut Cervejaria Artesanal, nas categorias Comércio, Serviços e Indústria. Cerca de 400 convidados participaram da solenidade, entre eles, o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, o diretor de negócios do BNB, Antônio Rosendo, os superintendentes, Marcílio Morais Silva e Luiz Sérgio Farias Machado, além de autoridades e empresários.

As micro e pequenas empresas selecionadas obedeceram a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; operação de crédito vigente com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e sede na área de atuação do Banco do Nordeste.

Para Marcílio Morais Silva, o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa é uma oportunidade de reconhecimento dos empresários que se tornaram referência em suas atividades no Estado. "Esta é a festa das micro e pequenas empresas pernambucanas. Entre centenas de indicações que recebemos das equipes das agências, estas três empresas foram destaque por seu desempenho e uso do financiamento que contrataram conosco ao longo de 2016. Fica claro para nós, enquanto instituição, que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas e esse é nosso diferencial. Parabenizo a todos os premiados", disse.

As três empresas premiadas em Pernambuco foram:

Comércio - Mercadinho 3G

Empresa de Gerson Silva, cliente da agência de Garanhuns.

Perfil da empresa: Gerson Silva tem uma microempresa, no segmento de comércio varejista de mercadorias em geral, com o nome fantasia Mercadinho 3G. A empresa foi inaugurada em 2014 e, em 2015, o cliente contratou a sua primeira operação com o Banco do Nordeste. Com o financiamento, foi possível adquirir dois equipamentos, um serviço de resfriamento vertical e uma ilha de congelamento horizontal. O empreendedor deve seu sucesso ao bom relacionamento que mantém com os seus clientes e à diversidade dos produtos oferecidos, mas foi a ousadia de abrir seu pequeno mercado junto ao da concorrência que rendeu elevação de faturamento e o sucesso nas vendas.

Serviços - GF Fit Academia 

Empresa de Glauco Ferreira, cliente da agência de Moreno.

Perfil da empresa: O Banco do Nordeste foi o agente financeiro responsável pela implantação da GF Fit Academia, empreendimento inaugurado em 2015. O BNB financiou a construção da academia até a aquisição das máquinas e equipamentos.  A empresa é referência na prestação de serviços de ginástica e condicionamento físico, contando, atualmente, com cerca de 800 alunos e uma estrutura diferenciada. Além disso, o cliente contribui para o desenvolvimento local, realizando campanhas de arrecadação de donativos e ofertando aulões gratuitos na cidade.

Indústria - Ekaut Cervejaria Artesanal

Empresa de Diogo Marins, cliente da agência Recife Domingos Ferreira.

Perfil da empresa: A Ekaut Cervejaria Artesanal foi fundada em 2016, no Recife, e é produtora de cervejas e chopes frescos preparados com alto padrão de qualidade. A indústria contou com a parceria do Banco do Nordeste desde o início da sua história e, hoje, proporciona aos consumidores a experiência de ter uma bebida local, com sabores inspirados nas melhores receitas das escolas alemãs, belgas, inglesas e americanas. Em pouco mais de um ano, a cervejaria elevou sua capacidade produtiva de 12 mil para 20 mil litros ao mês, lançou sete produtos e um sistema de enchimento de refil de garrafas PET de um litro. Também implantou laboratório de qualidade onde são realizadas análises físico-química e microbiológicas.