Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste realiza ações Acelera Microcrédito em Medeiros Neto

28 municípios baianos serão contemplados

Salvador, 22 de fevereiro de 2019 - O Banco do Nordeste realiza no próximo dia 26 ações Acelera Microcrédito no município de Medeiros Neto. O evento faz parte de uma série que levará à população, gratuitamente, serviços e atendimento negocial. Somente em fevereiro, 26 municípios da área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, serão contemplados.

Em Medeiros Neto, a ação será realizada na Praça da Prefeitura, a partir das 08h. Serão oferecidos corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre empreendedorismo, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Durante os eventos, haverá exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito.

A ação é realizada em parceria com instituições como Sebrae, Senac, Prefeituras Municipais e empresários locais. Em 2018, o Acelera Microcrédito passou por 72 municípios da Região. 

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Na Bahia, foram aportados R$ 1,1 bilhão para microfinanças urbanas em 2018, por meio de 525 mil operações, por meio do Crediamigo.O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.  

O Agroamigo aplicou outros R$ 546 milhões na economia baiana, distribuídos em 108 mil operações, para produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

Serviço

O quê: Acelera Microcrédito

Quando: terça-feira, dia 26, às 08h

Onde: Praça da Prefeitura, em Medeiros Neto