Sala de Imprensa
- APIMEC
- Agroamigo
- Artigos
- Balanço
- Comunicados
- Concursos
- Crediamigo
- Crédito
- Cultura
- Desenvolvimento Regional
- Desenvolvimento Territorial
- Entrevistas
- Etica
- FNE
- Financiamento
- Financiamentos para Inovação
- Inovação
- Institucional
- MPE
- MPE
- Mercado de Capitais
- Parcerias
- Patrocínio
- Pesquisa ou Etene
- Prodeter
- Pronaf
- Prêmio BNB de Jornalismo
- Redes Sociais
- Sustentabilidade ou RSA
Crediamigo do Banco do Nordeste e Visa premiam empreendedora de Fortaleza
Fortaleza, 13 de setembro de 2019 – A comerciante Glauciane Saraiva Almeida, dona de uma loja de ferramentas e oficina mecânica no bairro Jangurussu, em Fortaleza, é a mais nova ganhadora da Campanha Sonho Realizado, ação promovida pelo Banco do Nordeste em parceria com a Visa, para clientes do programa de microcrédito urbano orientado - Crediamigo. O anúncio da premiação foi feito em cerimônia com a presença do presidente do BNB, Romildo Rolim, nesta sexta-feira (13), na sede do Banco. O valor de R$ 30 mil será utilizado para investir em melhorias no empreendimento.
Cliente do Crediamigo há quatro anos, Glauciane Almeida conta que o seu negócio iniciou como oficina de bicicletas, evoluiu para borracharia e hoje vende parafusos, lubrificantes e oferece serviços de mecânica para veículos de pequeno e grande porte. "No grupo ajudamos uns aos outros a empreender e os empréstimos foram essenciais para a ampliação da loja e compra de ferramentas. Com o prêmio, vamos construir uma coberta para veículos pesados e reformar a fachada", comemora.
O Crediamigo possui mais de 20 anos de atuação e até agosto deste ano realizou 2,9 milhões de operações, somando R$ 6,5 bilhões investidos na economia da Região. No Ceará, este ano, já foram realizadas 1 milhão de operações, que resultaram no aporte de R$ 2,1 bilhões. "Com o Crediamigo, o Banco do Nordeste oferece crédito rápido e orientado para mais de 2 milhões de microempreendedores. São aproximadamente 18 mil operações por dia. A premiação é um incentivo a esses clientes", destaca o presidente Romildo Rolim.
A Campanha Sonho Realizado já premiou outros três empreendedores, nos estados do Piauí e da Bahia. O foco foi estimular o uso do cartão de débito Crediamigo Visa. Para concorrer, cada cliente recebeu um número da sorte ao usar o cartão nas compras a partir de R$ 10. Entre janeiro e agosto de 2019, o volume de compras no débito aumentou 51% em relação ao mesmo período do ano passado.
- Data de publicação
- 13/09/19