Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Espetáculo de dança é destaque na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri

Fortaleza, 1º de julho de 2019 – O espetáculo de dança Alma Cigana é o destaque da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri) nesta primeira semana de julho. A apresentação ocorre no teatro do equipamento no dia 6, às 19h30, e dialoga sobre afinidades entre o universo feminino e o povo andarilho, que faz de suas vidas o transbordar de suas emoções.

O Coral Em Canto e Milla Sampaio apresentam-se dia 2 de julho, no teatro às 19h, dentro do projeto Terça Musical. O repertório foi preparado nas aulas de Solfejo e Canto Coral do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O grupo é composto por 100 cantores, todos alunos e de seus regentes, o professor Danilo Nogueira e a professora Isaura Rute.

Também na primeira semana de julho, no dia 5, o Grupo de Idosos do CRAS Aeroporto apresenta Dança de Coco, também no teatro do CCBNB Cariri, às 17h30. A apresentação tem como base três poemas produzidos pela artista Severina Ramos dos Santos, que entrecruzam o Cariri e as descobertas da terceira idade. Os poemas trazem reflexões da comunidade do Bairro Aeroporto.

No dia 7, tem contação de histórias com a artista Simony Vieira. A atividade infantil será realizada na Praça Padre Cícero, às 16h. Batizadas de “Contos do povo de algum lugar”, as histórias falam de amor, de magia e do universo da infância, sempre de maneira lúdica e poética. O público também será convidado para leitura de alguns livros.

Toda a  programação é gratuita para públicos de todas as idades. O equipamento funciona de terça a sábado.

Veja programação da semana:

- 02/07 (19h): Terça Musical - Teatro do CCBNB Cariri

- 05/07 (17h30): Dança do Coco – Teatro do CCBNB Cariri
- 06/07 (19h30): Alma Cigana – Teatro do CCBNB Cariri

- 07/07 (16h): Contos do povo de algum lugar - Teatro do CCBNB Cariri


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x