Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Espetáculo teatral ressalta memória e identidade do Vale do Gramame

João Pessoa, 3 de abril de 2019 - O espetáculo "Guara-mamo" será apresentado em duas sessões no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). Encenado amanhã e sexta-feira, 4 e 5, a peça remonta contos e causos dos mestres e mestras do Vale do Gramame. A programação é gratuita e será exposta às 19h30, em ambos os dias, no Teatro Multifuncional.

O espetáculo contará com três contadores de histórias e um músico, que constrói a trilha sonora desta aventura. "Guara-mamo" mescla poesia, circo, teatro, música e muita imaginação para contar histórias do Vale do Gramame, grande reduto de mestres da cultura popular. É nesse espaço que podem ser encontrados mestres com sabedoria das ervas, de contação de histórias e causos, da poesia, da quadrilha de junina tradicional e da pesca.

Na ocasião, os contadores de histórias carregarão o público a um mundo imaginário repleto de fantasias e também de verdades. Serão contadas quatro histórias que chamam atenção pelo seu enredo criativo, pela emoção e pelos seus desfechos surpreendentes.

O espetáculo é apresentado pela Companhia Mutuca de Circo e Teatro, que busca corroborar a preservação do Rio Gramame, principal rio que abastece os municípios da Paraíba, além de fortalecer a memória e identidade das populações tradicionais paraibanas.

SERVIÇO:

O quê? Guara-mamo (Cia Mutuca de Circo e Teatro)

Quando? 4 e 5/4, às 19h30

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980