Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Hubine seleciona soluções inovadoras para gestão de recursos hídricos

Fortaleza, 19 de junho de 2017 – O Hub Inovação Nordeste (Hubine), centro de inovação do BNB, selecionará oito startups que apresentarão soluções inovadoras para gestão eficaz dos recursos hídricos, em temas como reuso, desperdício, dessalinização, água subterrânea, tarifa inteligente, demanda inteligente, tecnologia para aquicultura e qualidade da água. Os vencedores receberão mentoria para modelagem do negócio e serão escolhidos durante o Seminário Água Innovation. O evento reúne importantes especialistas do setor, nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. 

A programação contará com apresentação do projeto Água+ Acesso, parceria entre Instituto Coca-cola e Hubine/Banco do Nordeste. A iniciativa busca as melhores soluções para nove desafios: soluções de energia renovável para sistemas de água, saneamento para famílias em comunidades isoladas, perfuração de poços, bombeamento e tratamento de água em pequenas comunidades, alta concentração de ferro e manganês na água, perdas no sistema devido a desvios e vazamentos, excesso de matéria orgânica na água, água salobra e dureza da água. As melhores soluções para os desafios propostos serão anunciadas em 4 de agosto e poderão receber investimentos para o desenvolvimento de pesquisas.

Palestras

O presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, participará da abertura do evento. O inovador-chefe do BNB, Eduardo Gaspar, conduzirá palestra no painel sobre inovação na segurança hídrica, presidido pelo deputado estadual Carlos Matos. Gaspar será acompanhado pelos palestrantes internacionais Isam Sabbah (Israel) e Larry Simpson (EUA).

Água Innovation

O I Seminário Água Innovation surgiu para discutir as melhores e mais viáveis soluções para a segurança hídrica no Ceará. O encontro construirá um cenário de debate sobre a gestão eficaz dos recursos hídricos, com a apresentação de inovações tecnológicas e cases com características de integração e continuidade.

Os palestrantes convidados para o encontro discorrerão sobre cinco eixos temáticos: Inteligência da gestão das águas; Gestão de crise de água nas cidades; São Francisco - Gestão e impactos econômicos e sociais; Inovação na gestão de águas; e O futuro das águas no Ceará. 


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x