Nos últimos dez anos, também foram atendidos mais de 195 mil empresas em toda a área de atuação
Fortaleza, 4 de outubro de 2017 - Segmento que mais emprega em todo o País, as micro e pequenas empresas (MPEs) receberam investimentos da ordem de R$ 23 bilhões, nos últimos dez anos, com recursos liberados pelo Banco do Nordeste. Nesse período, foram mais de 800 mil operações de crédito e mais de 195 mil clientes atendidos em toda a área de atuação da instituição (região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo), contribuindo para a dinamização da economia regional.
Em homenagem ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado dia 5 de outubro, o Banco do Nordeste promove uma série de ações para esse segmento, que incluem rodadas de negócios específicas com MPEs, apresentação de soluções tecnológicas voltadas para garantir atendimento mais ágil a empresas desse porte e ações de comunicação voltadas especificamente para esse público, via estações de autoatendimento, mensagens de texto e extratos bancários.
"As micro e pequenas empresas têm uma importância crucial para a economia da Região e o Banco do Nordeste está atento a isso. Por isso, um dos nossos objetivos estratégicos é sermos reconhecidos como o banco preferido das MPEs no Nordeste e temos trabalhado cada vez mais na modernização dos produtos e agilidade na concessão do crédito", afirmou o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócios, Luiz Sérgio Farias Machado.
Semana do Crédito
Também como parte da programação relativa ao Dia da MPE, o Banco do Nordeste participa das ações da Semana do Crédito, que é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com a participação das principais instituições financeiras do país. A Semana do Crédito envolve consultorias gratuitas, rodada de renegociação de dívidas e atividades presenciais e on-line.
O dia 5 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da MPE em referência à data de sanção do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei 9.841/99).