Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Samba e teatro marcam programação do CCBNB Fortaleza nesta sexta

Fortaleza, 4 de setembro de 2019 - Samba e teatro são os destaques na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza no dia 6, sexta-feira. O gênero musical mais popular do Brasil  chega com o grupo Samba de Improviso, que traz o show "Em Terra de Bambas", ao meio-dia. A peça teatral "Diário de Um Louco", com Paulo Ess, será encenada às 18h.

Em seu primeiro trabalho em formato de show, o Samba de Improviso busca resgatar canções de autores consagrados como Cartola, Zé Kéti, João Nogueira, Candeia e compositores locais, sempre seguindo a ideia de mostrar a diversidade do ritmo. Em sua formação, violões de seis e sete cordas, cavaquinho, pandeiro e flauta transversal dão o tom regional característico de suas origens no começo do século XX.

"Diário de Um Louco" narra as peripécias de Antonino Barnabé em seus devaneios apaixonados pela filha do diretor de sua repartição. A partir desses delírios, o personagem cria para si um mundo povoado de reis, na tentativa de superar a medíocre existência. Ao escrever seu diário, Antonino mistura o real, o fantástico, o normal, o patológico e o delírio.

Serviço

De 6, sexta-feira

Show "Em Terra de Bambas", com o grupo Samba de Improviso, às 12h

Peça teatral "Diário de Um Louco", com Paulo Ess, às 18h

Local: CCBNB Fortaleza (rua Conde d'Eu - Centro)

Contato: (85) 3209-3500

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x