Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Seminário Internacional Conexões em Microfinanças debate melhores práticas no microcrédito

Fortaleza (CE), 3 de dezembro de 2019 - O Banco do Nordeste promove o ciclo de palestras do seminário internacional Conexões em Microfinanças nesta quarta-feira, 4, a partir das 8h30, no Centro Administrativo do BNB, em Fortaleza. Realizado pelo BNB em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o evento segue até a próxima sexta, 6.

O ciclo de conferências prossegue durante todo o dia com a realização de quatro painéis. Às 9h30, o “Painel Gestão de Carteira” debate experiências sobre as melhores práticas de gestão de carteira pelo agente de crédito e como os gestores de unidades o gerenciam e às 11h30 o “Painel Capacidade e vontade de pagar” faz uma reflexão sobre como identificar a vocação de um futuro cliente para ser um bom pagador e como é calculada sua capacidade de pagamento. Miguel Achury, representante do Banco de las Microfinanças Bancamía, da Colômbia, e Carlos Jaime Buitrago Gonzales, especialista em microfinanças, são os palestrantes das duas atividades.

Às 14 horas, Miguel Achury e Carlos Gonzales também são responsáveis pelo “Painel Relacionamento com clientes”, que traz o enfoque sobre como manter boa relação com os clientes de modo que fiquem mais tempo na carteira, e as ações que mais determinam sua fidelização. O “Painel Produtos de Seguro”, a cargo de representantes das seguradoras American Life, Mapre e Sompo, discute, às 16 horas, “Produtos de microsseguros para clientes de microfinanças”.

O palestrante, publicitário e humorista Carlos Diego Curvêlo Campos faz a última palestra do ciclo de conferências abordando o tema “Sorte é para os fracos”, propondo um “encontro instigante sobre criatividade, empreendedorismo, produtividade e protagonismo”.

Serviço

Ciclo de conferências do seminário Conexões em Microfinanças

Local: Auditório Celso Furtado / Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas do Banco do Nordeste (Avenida Silas Munguba, 5.700, Passaré, Fortaleza - CE)

Horário: 8h30