Sala de Imprensa
- APIMEC
- Agroamigo
- Artigos
- Balanço
- Comunicados
- Concursos
- Crediamigo
- Crédito
- Cultura
- Desenvolvimento Regional
- Desenvolvimento Territorial
- Entrevistas
- Etica
- FNE
- Financiamento
- Financiamentos para Inovação
- Inovação
- Institucional
- MPE
- MPE
- Mercado de Capitais
- Parcerias
- Patrocínio
- Pesquisa ou Etene
- Prodeter
- Pronaf
- Prêmio BNB de Jornalismo
- Redes Sociais
- Sustentabilidade ou RSA
Serraria, restaurante e clínica de imagens recebem prêmio do Banco do Nordeste
Montes Claros, 13 de setembro de 2019 – Uma serraria de Pirapora, um restaurante de Salinas e uma clínica de diagnóstico de imagens de Montalvânia receberam, nesta sexta-feira, dia 13, o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena e Empresa 2019 em Minas Gerais. A iniciativa reconhece e incentiva clientes que se destacaram e prosperaram em seus empreendimentos, a partir dos financiamentos do BNB. A cerimônia de entrega foi realizada no Clube dos Fazendeiros, em Montes Claros, durante a Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços (Fenics).
A MSL Serraria é a vencedora na categoria Indústria. O atual proprietário, Manoel Magalhães, começou como empregado e hoje é sócio-proprietário da empresa, que buscou no BNB recursos para ampliar, principalmente, seus serviços de transporte, com o financiamento de caminhões.
O Restaurante Familiar, de Salinas, foi reconhecido na categoria Comércio. O empreendimento, de Isabel Araújo, especializou-se na produção de doces, distribuídos em diversas regiões do país. O Banco do Nordeste viabilizou a compra de máquinas que possibilitaram o aumento da produção.
A clínica Dourado & Coutinho, referência em diagnóstico na área de imagens em Montalvânia, é a ganhadora entre os empreendimentos de Serviços. Com o crédito contratado com o BNB, a clínica, de Cândido Emílio Dourado, passou a oferecer também o serviço de tomografia.
As empresas vencedoras foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: inovações no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.
Centenas de clientes foram indicados na área de atuação do BNB e, ao todo, serão premiados 33 empreendedores, três por Estado do Nordeste, mais os de Minas Gerais e do Espírito Santo, com o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa.
- Data de publicação
- 13/09/19