Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Show de improviso reúne repentistas Valdir Teles e Hipólito de Moura no CCBNB Sousa

João Pessoa, 22 de maio de 2019 - Nesta sexta-feira, 24, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) recebe os poetas Valdir Teles e Hipólito de Moura em show típico da arte do repente. O programa Embola Viola traz a atração e reúne repentistas do Nordeste para fomentar a cultura regional. Realizado no teatro do equipamento, o espetáculo ocorrerá gratuitamente às 19h.

O artista Valdir Teles é consagrado na poesia popular nordestina. Nascido no Cariri paraibano, iniciou trajetória em 1979, em Patos (PB). Cantou com Louro Branco, Geraldo Amâncio e Zé Viola, nomes reconhecidos da cena do repente. Acumula mais de 500 troféus, uma turnê pela Europa e outra pelo Norte do Brasil até a Bolívia.

Por sua vez, o piauiense Hipólito de Moura participou dos maiores festivais de repentistas do Brasil e fez parcerias com Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano. Com mais de 20 anos de carreira, o artista vem destacando-se nos festivais atuais.

Embola Viola

O Embola Viola é um programa promovido pelo CCBNB Sousa que tem como finalidade divulgar o trabalho de violeiros e repentistas do Nordeste e formar novas plateias para apreciar e valorizar as artes e cultura nordestinas.

SERVIÇO:

O quê? Embola Viola com Valdir Teles e Hipólito de Moura

Quando? 24/5, às 19h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980