Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Viviane Mosé é destaque em seminário no Banco do Nordeste sobre gestão da ética nas estatais

Fortaleza, 2 de junho de 2016 – A filósofa e psicanalista Viviane Mosé palestra às 11h15 nesta sexta-feira, 3, dentro da programação do XII Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, na sede do Banco do Nordeste (Av. Dr. Silas Munguba, 5700 - Passaré).

A explanação tem como tema o lema de ética do Banco do Nordeste ("Ética: eu e você somos os responsáveis") e será transmitida via Youtube e redes sociais. Mosé é mestra e doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Às 9 horas, haverá ainda a palestra "Ética e Democracia: O público e o privado", com o professor-adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Josênio Parente, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP).

O evento, que teve início nesta quinta-feira, 2, contou com a participação de autoridades das estatais, incluindo o presidente da instituição anfitriã, Marcos Holanda, que falou sobre a importância da dimensão ética no âmbito das ações das estatais.

A programação também incluiu fala da filósofa e doutora em Filosofia Márcia Tiburi, que conduziu palestra "O papel das lideranças na consolidação de uma cultura ética".

Presenças

O seminário trouxe ao Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas (CAPGV) profissionais de todos as instituições integrantes do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais: Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Correios, Dataprev, Eletrobras, Empresa Gestora de Ativos (Emgea), Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Infraero, Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Petrobras e Valec.