Patrocínios Patrocínios

Ação de comunicação por meio da aquisição do direito de associação da marca, produtos e serviços do Banco do Nordeste e projeto de iniciativa de terceiros.

O Programa de Patrocínios Banco do Nordeste é um processo de chamada pública por meio de editais, com inscrições pela Internet, análise por comissão de seleção interna e aprovado pelas instâncias de decisão colegiadas da instituição. Tem por objetivo selecionar projetos de cunho institucionais, culturais ou mercadológicos para os quais o Banco do Nordeste tem interesse em associar sua marca no intuito de:

a) Gerar identificação e reconhecimento por meio da iniciativa patrocinada.
b) Ampliar relacionamento com públicos de interesse.
c) Divulgar marcas, produtos, serviços, posicionamentos, programas e políticas de atuação.
d) Ampliar vendas e agregar valor à sua marca.
e) Estar associado à missão para a qual foi criado.

Conceitua-se o segmento institucional como a divulgação da imagem do Banco do Nordeste sem a especificação de produtos e/ou serviços, promovendo seu posicionamento ou reforçando seu conceito e identidade na sociedade brasileira, consolidando sua imagem como instituição financeira responsável pelo desenvolvimento da região nordestina.

O seguimento negocial ou mercadológico àquele que contribui para a alavancagem dos negócios do Banco do Nordeste, a exemplo de feiras e exposições e outras ações em que possam ser divulgados e/ou negociados produtos e serviços do Banco do Nordeste.

Para o seguimento cultural constituem-se os projetos culturais para aporte de recursos oriundos da Lei Rouanet - Artigo 18, para ações na área de atuação do Banco do Nordeste visando o fortalecimento e desenvolvimento da arte e cultura da Região Nordeste, preservando a identidade nacional, fortalecendo as oportunidades de criação, produção e difusão da cultura brasileira, ampliando e garantindo o acesso de todos aos bens culturais, protegendo manifestações de culturas populares, indígenas e brasileiras, assim como de todos os grupos da cultura brasileira.

A critério da instituição podem ser selecionados por meio de escolha direta propostas dos segmentos previstos e cujo interesse estratégico esteja alinhado à Política de Patrocínio do Banco do Nordeste.


Visualize nosso Vídeo Institucional da Campanha 65 Anos do BNB.

Para download do Vídeo 65 Anos do BNB (MP4 - 20MB), clique aqui.

 

O processo de concessão de patrocínio ocorre pelas seguintes modalidades:
   
Edital para seleção de projetos institucionais e mercadológicos
    Edital para seleção de projetos culturais

Edital anterior


2017
.
Projetos Apoiados

2016
. Projetos Apoiados

2015
. Projetos Apoiados

2014
.
Projetos Apoiados

2013
.
Projetos Apoiados

2012
.
Projetos Apoiados