Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
31/10/2019

BNB encerra na segunda inscrições para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

Faltam quatro dias para término do prazo. Inscrições são feitas pela internet Fortaleza (CE), 31 de outubro de 2019 – O Banco do Nordeste recebe, até segunda-feira próxima, 4, inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais.


30/10/2019

AgroNordeste instala Comitê Estadual de Coordenação no Piauí

Teresina (PI), 30 de outubro de 2019 – O AgroNordeste, plano de ação do Governo Federal que objetiva impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da Região, instala o Comitê Estadual de Coordenação no Piauí, às 14 horas desta sexta-feira (01), em reunião que se realizará no auditório do Sebrae-PI. Liderado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o AgroNordeste conta com a parceria do Banco do Nordeste.


30/10/2019

Banco do Nordeste tem melhor ouvidoria em ranking do Banco Central

Fortaleza (CE), 30 de outubro de 2019 – O Banco do Nordeste tem a ouvidoria com melhor índice do país no “Ranking de Qualidade de Ouvidorias”, publicação do Banco Central (BACEN). A avaliação é realizada entre as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes e o resultado é relativo ao terceiro trimestre deste ano.


29/10/2019

Diálogos sobre ética e eficiência nas empresas públicas marcam fórum promovido pelo BNB

Fortaleza, 28 de outubro de 2019 – A importância da ética aliada à eficiência operacional foi a tônica ressaltada pelo presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, no III Fórum de Integridade e Ética. O evento foi promovido pela instituição nesta segunda-feira, 28, e contou com a participação de representantes de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo foi fortalecer o diálogo entre instituições de governo, segmento bancário e mercado no âmbito da governança.


25/10/2019

Cantor Cristiano Cunha é destaque na programação de sábado no CCBNB Cariri

Juazeiro do Norte (CE), 25 de outubro de 2019 – O cantor, ator e compositor Cristiano Cunha é destaque na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Rua São Pedro, 337 – Juazeiro do Norte). A apresentação 48 Minutos ocorre no próximo sábado, 26, às 19h30, com entrada gratuita.


25/10/2019

Aplicações do Banco do Nordeste com FNE crescem 28,9% em Sergipe

Volume de recursos aplicados foi apresentado hoje em Aracaju Aracaju, 25 de outubro de 2019 – O Banco do Nordeste anunciou que foram aplicados R$ 566,4 milhões com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) até setembro de 2019, em Sergipe. O volume é 28,9% maior do que o aplicado no mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados durante encontro do presidente do BNB, Romildo Rolim, com empresários e autoridades no Hotel Sesc Atalaia, realizado hoje (25) em Aracaju.


01/06/2018

Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste recebe premiação internacional

A cadeia produtiva do leite no semiárido cearense, a cultura da mandioca no extremo sul baiano e um projeto de incentivo à agroecologia no norte capixaba ganharam um traço comum em terras peruanas. Essas e outras 68 iniciativas compõem o Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), premiado em cerimônia realizada pela Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide), em Lima, no Peru, ontem, 31.


24/10/2019

Peças de teatro são destaques na programação do CCBNB Cariri

Juazeiro do Norte (CE), 24 de outubro de 2019 – A programação teatral movimenta o fim de semana do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, com as peças "Onde mora Sebastião? - Travessia", na sexta-feira, 25, às 19h30, e "Pedro, que horas são?", no sábado, às 15h. "Onde mora Sebastião? - Travessia" é a primeira parte da trilogia baseada na obra de Dom Quixote. Fundamentado em sua viagem de bicicleta, o Coletivo Avuá narra a peregrinação de um homem às margens do rio São Francisco e seu encontro com o mar. Dentro de cada rio, assim como nos humanos, residem o mistério, os encontros, e principalmente a necessidade de correr rumo a algo maior, quer seja o mar ou a redenção. A peça é um monólogo teatral que narra de forma divertida a saga de um homem em busca de si mesmo. Indicado para todas as idades, o espetáculo já foi encenado em diversas cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Trancoso (BA), Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Fortaleza, Dourados (MS), Bodocó (PE) e Araripina (PE). Por sua vez, o Coletivo Paralelo apresenta "Pedro, que horas são?", espetáculo autoral encenado por Igor Cândido e Neto Holanda, com direção musical de Venícius Gomes e direção geral colaborativa. A peça é uma representação do indivíduo contemporâneo, um grito de socorro por todos aqueles que se afundam na engessada rotina, mas pagam um preço à altura do próprio esforço: a omissão da liberdade em troca de uma suposta qualidade de vida. Serviço Dia 25, sexta-feira Peça teatral "Onde mora Sebastião? - Travessia", com o Coletivo Aluá, às 19h30 Dia 26, sábado Peça teatral "Pedro, que horas são", com o Coletivo Paralelo, às 15h


24/10/2019

Artistas do Sertão paraibano expõem obras em mostra coletiva no CCBNB Sousa

Sousa (PB), 24 de outubro de 2019 - O Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa abre, neste sábado, 26, às 19h, a exposição "Recôndito Aparente". A mostra é coletiva, com artistas do Sertão paraibano.


24/10/2019

CCBNB Fortaleza recebe três shows femininos em apoio ao Outubro Rosa

Fortaleza, 24 de outubro de 2019 - Três shows com bandas femininas são os destaques na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza neste sábado, 26: The Knickers, X'Roll e Nara Hop. A iniciativa apoia a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x