Todos os Programas de Financiamento Todos os Programas de Financiamento

Cartão BNB

Objetivo: fornecer crédito rotativo pré-aprovado para a aquisição de bens novos (máquinas, equipamentos, veículos, móveis e utensílios), matérias-primas, insumos e mercadorias.


Consulte condições

 

Cartão BNB Agro

Objetivo: facilitar a aquisição de colheitadeiras, tratores e microtratores, veículos, máquinas e equipamentos para mecanização, por meio de crédito rotativo pré-aprovado e com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).


Consulte condições

 

Crédito para Comercialização

Objetivo: suprir de recursos o produtor rural ou suas cooperativas, assegurando a colocação dos seus produtos no mercado, observado que os créditos de comercialização compreendem as operações de pré-comercialização, empréstimos a cooperativas para adiantamento a cooperados, financiamento para estocagem de produtos agropecuários e financiamento para garantia de preços ao produtor(FGPP).


Consulte condições

 

Crédito para Custeio

Objetivo: financiar o custeio das atividades agrícolas e pecuárias.


Consulte condições

 

Finagro

Objetivo: apoiar as atividades agroindustrial, industrial e comercial mediante a concessão de financiamentos destinados à aquisição de insumos e matérias-primas de origem agropecuária.


Consulte condições

 

FNE Agrin

Objetivo: promover o desenvolvimento do segmento agroindustrial por meio da expansão, diversificação e aumento de competitividade das empresas de pequeno-médio, médio e grande porte.


Consulte condições

 

FNE Água

Objetivo: financiar projetos para o uso eficiente e sustentável de água, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).


Consulte condições

 

FNE Aquipesca

Objetivo: promover o desenvolvimento da aquicultura e pesca por meio do fortalecimento e modernização da infraestrutura produtiva, uso sustentável dos recursos pesqueiros e preservação do meio ambiente.


Consulte condições

 

FNE Comércio e Serviços

Objetivo: contribuir para o desenvolvimento e ampliação dos setores de comércio e serviços, apoiando a integração, estruturação e aumento da competitividade dos empreendimentos de pequeno-médio, médio e grande porte.


Consulte condições

 

FNE Giro

Objetivo: apoiar a produção industrial e agroindustrial e as atividades turística, comercial e de prestação de serviços da Região, mediante o financiamento da aquisição isolada de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo e de mercadorias para a constituição de estoques.


Consulte condições

 

FNE Industrial

Objetivo: fomentar o desenvolvimento do setor industrial (inclusive mineração), promovendo a modernização, o aumento da competitividade, a ampliação da capacidade produtiva e a inserção internacional de empreendimentos de pequeno-médio, médio e grande porte.


Consulte condições

 

FNE Inovação

Objetivo: promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos.


Consulte condições

 

FNE Irrigação

Objetivo: promover o desenvolvimento de empreendimentos agropecuários que envolvam irrigação e drenagem, contemplando as atividades de agricultura irrigada.


Consulte condições

 

FNE P-Fies

Objetivo: concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.


Consulte condições

 

FNE MPE

Objetivo: fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPEs) e dos microempreendedores individuais (MEI), dos setores industrial, inclusive mineração, agroindustrial, de turismo, comercial e de prestação de serviços, além de empreendimentos culturais e a produção, circulação, divulgação e comercialização de produtos e serviços culturais, contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.


Consulte condições

 

FNE Proatur

Objetivo: integrar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo, possibilitando o aumento da oferta de empregos e o aproveitamento das potencialidades turísticas da Região, em bases sustentáveis, de empreendimentos de pequeno-médio, médio e grande porte.


Consulte condições

 

FNE Profrota

Objetivo: promover o desenvolvimento da frota pesqueira nacional, estimulando a competitividade do setor, o compromisso do uso sustentável de recursos pesqueiros, a preservação do meio ambiente e a geração de emprego e renda.


Consulte condições

 

FNE Proinfra

Objetivo: promover a ampliação de serviços de infraestrutura econômica, dando sustentação às atividades produtivas da Região.


Consulte condições

 

FNE Rural

Objetivo: promover o desenvolvimento da agropecuária da área de atuação da Sudene (observando a legislação ambiental) e o consequente incremento da oferta de matérias-primas agroindustriais por meio do fortalecimento, ampliação e modernização da infraestrutura produtiva dos estabelecimentos agropecuários; diversificação das atividades; e melhoramento genético dos rebanhos e culturas agrícolas em áreas selecionadas.


Consulte condições

 

FNE Saúde

Objetivo: fomentar o desenvolvimento do complexo econômico industrial da Saúde, promovendo a modernização, o aumento da competitividade, ampliação da capacidade produtiva e da capacidade de atendimento da cadeia produtiva do setor.


Consulte condições

 

FNE Sol

Objetivo: financiar sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis.


Consulte condições

 

FNE Startup

Objetivo: fomentar o empreendedorismo, atraindo e mantendo na Região capital humano e modelos de negócios com alto potencial de crescimento, por meio de apoio a startups de base tecnológica.


Consulte condições

 

FNE Verde

Objetivo: promover o desenvolvimento de empreendimentos e atividades econômicas que propiciem ou estimulem a preservação, conservação, controle e recuperação do meio ambiente, com foco na sustentabilidade e competitividade das empresas e cadeias produtivas; e promover a regularização e recuperação de áreas de reserva legal e de preservação permanentemente degradadas.


Consulte condições


FUNGETUR

Objetivo: Apoiar empreendimentos de finalidade ou interesse do turismo nacional, que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do setor, conforme disposto no art. 21 e seu parágrafo único da Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008.


Consulte condições


NExport

Objetivo: fomentar a produção industrial e agroindustrial e as atividades comerciais das empresas localizadas na área de atuação da Sudene voltadas para a exportação.


Consulte condições