Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Banco do Nordeste financia parque gráfico em Abreu e Lima

Recife, 12 de novembro de 2015 - O complexo industrial de Abreu e Lima ganhará novo empreendimento, financiado pelo Banco do Nordeste: trata-se da Brascolor Gráfica e Editora, um dos mais modernos parques gráficos de Pernambuco. A empresa, que está no mercado há 13 anos, fornece seu serviço para todo Nordeste e irá realocar o prédio do Recife para o novo endereço com o objetivo de ampliar, além da estrutura, as vendas para outras regiões do País.

O investimento total do empreendimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões, dos quais R$ 3,95 milhões financiados pelo Banco do Nordeste, por meio do programa FNE Industrial. Essa linha de financiamento especial fomenta o desenvolvimento do setor e promove a modernização, aumento da competitividade, ampliação da capacidade produtiva e maior inserção no mercado. A unidade tem abertura prevista para dezembro deste ano, gerando cerca de cem empregos diretos.

O gerente do Banco do Nordeste da Agência Recife Casa Forte, Ademário Alves de Jesus, comenta que a parceria Banco possibilitará à empresa entrar em mercados anteriormente não explorados e negociar com grandes clientes que não eram atendidos por gráficas localizadas. “Isso vai gerar novos empregos e, consequentemente, maior renda para a região. A Brascolor tem se destacado pelo forte investimento em inovações tecnológicas, a exemplo da compra de equipamentos de ponta, além de investir em capital humano, o que a coloca entre as gráficas com grande potencial de crescimento para os próximos anos”, analisa.

“Com o apoio do Banco do Nordeste, pudemos colocar em prática o projeto de relocalização da Brascolor. Buscamos ser referência no mercado e, com a aquisição de uma impressora rotativa exclusiva, conseguimos ter um diferencial de qualidade, já que somos a única gráfica a possuir essa máquina em Pernambuco”, comenta a sócia da empresa, Erika Aroucha.

A relocalização da empresa se dará com a construção da nova sede com mais de 5.200 metros quadrados de área total construída. O polo industrial onde será construído o empreendimento possui localização geográfica estratégica, o que facilita a distribuição dos produtos fabricados pela gráfica. Seu portfólio possui, entre outros, livros, revistas e encartes diversos.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x