Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Banco do Nordeste lança cartilha para incentivar inovação por MPEs

Fortaleza (CE), 4 de maio de 2021 -  Conceitos e dicas sobre inovação e seu impacto na produtividade, competitividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas (MPE) formam o conteúdo da cartilha "Regulando o motor das MPEs com a ferramenta inovação". A publicação, iniciativa do Banco do Nordeste, objetiva incentivar a inovação por parte dos empreendedores do segmento e está disponível por meio digital no portal do BNB (bnb.gov.br/mpe-inovacao).

Questões como de que uma MPE precisa para se organizar, o que é inovação, quem pode inovar, como inovar, vantagens de inovar, como construir uma MPE inovadora, por exemplo, são apresentadas de forma clara e objetiva, proporcionando informações capazes de influenciar no crescimento das empresas e traduzindo, ao mesmo tempo, fator de diferenciação que pode impactar na competitividade do empreendimento em relação aos concorrentes.

A cartilha também chama atenção para o grande potencial de elevação da produtividade por meio da adoção de técnicas de gestão e de novas tecnologias, assim como destaca soluções de crédito do Banco do Nordeste tanto para financiar MPEs como para financiar a inovação.

Nesse ponto, relaciona vantagens e condições de acesso às linhas de financiamento voltadas para a inovação das MPEs, a exemplo do Programa de Financiamento à Inovação (FNE Inovação), que tem a menor taxa de juro do mercado, e do Programa de Financiamento a MPEs Startups (FNE Startup), aspectos que ressaltam o incentivo do BNB para que as empresas inovem.

Elaborada pelo Hub de Inovação do Banco do Nordeste, com participação do Ambiente de MPE da empresa, a cartilha reforça a estratégia do BNB de ser o Banco da Micro, Pequena e Média Empresa, em sua área de atuação, formada pelos nove estados do Nordeste e pelo norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

É nesse sentido que a publicação fortalece a importância da inovação como meio de tornar as empresas da Região mais competitivas e produtivas, além de buscar sensibilizar os empresários do segmento MPE para investirem em inovação como fator primordial para gerar melhoria da produtividade e competitividade.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x