Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Hub do Banco do Nordeste em Salvador comemora três anos e meio bilhão em negócios realizados

Salvador (BA), 24 de setembro de 2021 - Neste sábado, 25, o Hub de Inovação Banco do Nordeste em Salvador comemora três anos de atividades na capital baiana. Ao integrar o ecossistema de inovação às iniciativas de crédito, o Hub BNB celebra cerca de cinco mil atendimentos realizados a empresas e parceiros durante esse período.

Somente na Bahia nesses três anos, foram R$ 554 milhões investidos via FNE Inovação, linha de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para promoção a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos. Por meio de editais do Fundo de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), foram 14 projetos apoiados no Estado no total de R$ 3,2 milhões.

O gerente do Hub de Inovação BNB em Salvador, Gabriel Salgado, conta que a presença do Hub na capital baiana expandiu os horizontes do BNB em relação ao fomento à inovação. "A experiência aqui nos fez enxergar o quanto precisávamos desenvolver ações para além da gestão da inovação interna do Banco e desenvolver serviços e produtos financeiros que tivessem a capacidade de fomentar e facilitar a inovação das empresas nordestinas".

Gabriel destaca ainda que o principal trabalho do Hub de Inovação Banco do Nordeste consiste na construção de pontes entre as startups e o mercado. "Conectamos as startups e ecossistemas de inovação às empresas dos segmentos tradicionais da economia para que, desta forma, possamos fazer a diferença em meio às instabilidades do mercado e, assim, garantir a sobrevivência das empresas nordestinas ou, pelo menos, minimizar os riscos envolvidos na dura tarefa de empreender".

O superintendente estadual do BNB na Bahia, José Gomes da Costa, destaca um dos benefícios importantes trazidos pelo Hub de Inovação Banco do Nordeste: "Com ele, o Banco do Nordeste trouxe o crédito bancário para projetos que poderiam sucumbir sem acesso a capital de risco, mais adequado a esse negócio, e esse é o papel de um banco de desenvolvimento como o BNB".


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x